Sobre a Via Pallamolla

Via Pallamolla
A Via Pallamolla é fruto de um gosto familiar pela boa gastronomia, vindo desde os tempos de juventude do nonno Tullio Pallamolla, que ajudava sua mamma Giuseppina, na cidade de Bologna (Itália), a preparar molhos e outras especiarias. O legado culinário foi passado de geração em geração: primeiro ao filho Mauricio, depois aos netos, Marcelo e Gabriela. Agora, juntos, eles decidiram levar a tradição familiar a sério e inauguraram a Via Pallamolla, uma boutique de massas aberta dia 08 de agosto de 2012 na Capital.

Situada em uma casa de esquina na rua Anita Garibaldi, a Via Pallamolla oferece lasanhas congeladas, massas e molhos artesanais, filé à parmegiana, antepastos e sobremesas caseiras. Os pratos são elaborados sem conservantes e os temperos vêm da horta mantida nos fundos da casa.

A casa dispõe de cinco sabores de lasanhas em três diferentes tamanhos e diversas opções de molhos, como o pesto da casa, à base de tomates e amêndoas e o tradicional pesto genovês. As embalagens das lasanhas e do filé à parmegiana permitem que os pratos saiam do freezer direto para o forno ou microondas. O filé tem um diferencial: em vez de frito, é assado. A Via Pallamola também oferece vários tipos de massas frescas, como spaghetti, fetuccinni, bucatini, rascatelli, entre outros. E como antepastos, as opções são a caponata e berinjela.